sábado, 20 abril 2024

Local de vacinação da 2ª dose da vacina contra a COVID-19 é alterado

A Prefeitura de Hortolândia alterou o local para aplicação exclusiva da 2ª dose da vacina contra a COVID-19 em idosos cujos cadastros foram validados e já receberam a 1ª dose. O novo local fica na escola Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin”, localizada na rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro.

O prédio escolar é conhecido como o antigo “Bambino”, próximo do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), onde segue em aplicação a 1ª dose da vacina para os idosos com cadastro validado. A Secretaria de Saúde reforça que o novo ponto é exclusivo para aplicação da 2ª dose. O atendimento é de segunda a sábado, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. Neste sábado (1 de maio) não haverá vacinação em virtude do feriado do Dia do Trabalho.

 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança foi feita para evitar filas e aglomeração durante a semana no CCMI. O CCMI fica na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro, e o horário de vacinação também é das 8h às 12h e das 13h às 16h. A Secretaria de Saúde informa ainda que para receber a 2ª dose na Emeief “Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin”, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose, e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

 
  Cadastro
Os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro devem realizar através do site Prefeitura. Após  o cadastro validado para receber a 1ª dose, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante de residência no município no nome do idoso ou do cônjuge e que seja deste ano, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também