sábado, 27 abril 2024

Luminárias e palmeiras são vandalizadas na Avenida Brasil

Nem as luminárias e palmeiras da Avenida Brasil, em Americana, foram poupadas de atos de vandalismo na cidade. Ontem pela manhã, um dos principais cartões-postais da cidade amanheceu com manchas de tinta amarela espalhadas sobre algumas luminárias e árvores na avenida, na região próxima ao Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada e apresentou os fatos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), para investigação da Polícia Civil. Nenhum autor foi identificado.

“Não vi quem foi, não sei se há câmeras para que o setor de segurança da cidade busque o infrator, mas fiquei indignado. Não entendo como uma pessoa pode destruir o patrimônio público”, declarou o vereador Thiago Martins (PV), que notou o vandalismo e denunciou o caso nas redes sociais.

Em vistoria ao local, patrulheiros da Gama não identificaram câmeras de vigilância que possam ajudar a identificar os autores. Eles localizaram um frasco de cor preta, com indícios da mesma tinta amarela espalhada no local.

De acordo com a assessoria de Imprensa da prefeitura, as secretarias de Obras e Meio Ambiente vão avaliar o que precisa ser feito no local que sofreu o vandalismo, logo após o fim do recesso de fim de ano, em 2 de janeiro.

Foi o segundo caso de vandalismo na região na semana. Anteontem, 13 das 27 lixeiras públicas instaladas na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em Santa Bárbara d’Oeste, foram depredadas.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também