PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mãe junta latinhas para ajudar filha a participar do Miss Universo 2019

Thuanny Nogueira, de 14 anos, foi convidada para a categoria juvenil; concurso acontece em outubro, em Arequipa, no Peru

Para ser Miss, carisma e características físicas não são as únicas exigências. Também são necessários recursos financeiros para custear todas as despesas de um concurso de beleza.

PUBLICIDADE

A cidade de Americana terá uma representante no Miss Universo 2019, categoria juvenil. Isso é se Thuanny Nogueira, de 14 anos, conseguir arrecadar R$ 12 mil para garantir a participação.

O concurso acontecerá em Arequipa, no Peru, na primeira semana de outubro. Parece um pouco distante, mas a garota se prepara desde quando foi selecionada, ainda em 2017. “Ela recebeu o convite em novembro de 2017, ao se destacar no Miss Brasil Beleza Brasileira”, conta a mãe da menina, Fernanda Nogueira.

PUBLICIDADE

Até julho, mãe e filha precisam de uma elevada quantia para o pagamento da inscrição (que já inclui hospedagem para as duas), passagens aéreas e o traje típico que simboliza o Brasil.

Os organizadores do concurso determinaram que cada candidata deve se apresentar com dois trajes, um de gala e outro que represente o País de origem.

De acordo com Fernanda, uma loja de Americana sempre empresta as roupas de festa. Mas ainda falta o outro figurino.

LATINHAS

Para conseguir parte do dinheiro, Fernanda recolhe latinhas. Há poucos dias, teve a ideia de vender pizzas e aumentar o lucro. “Eu saio de porta em porta oferecendo a pizza, que custa R$25. Minha margem de lucro é pequena, mas já é alguma coisa”, comenta.

Idealizadora do Concurso Miss Brasil Beleza Brasileira, que acontece em São Paulo, Alzira Quarenta aposta na desenvoltura da Thuanny. “A menina é linda, responsável e tem uma postura profissional impecável.”

Fernanda diz que no final do ano passado recebeu ajuda de um grupo de voluntários para a realização de um bingo. Financeiramente, a iniciativa não foi rentável. Mas ela não desiste. “Estou preparando mais bingos e rifas. Farei o que for possível para ver minha filha naquela passarela”, revela.

TRAJETÓRIA

Nascida em Americana, Thuanny mora com a mãe, um irmão, de 9 anos, e a avó, no bairro Cidade Jardim. Fernanda é formada em gestão pública, mas está desempregada. Por enquanto, a renda da família vem do salário da avó, que trabalha como empregada doméstica.

Thuanny desfila desde criança. Em 2016, recebeu a faixa de Miss Americana. Ano passado, foi Rainha da Primavera também na cidade. Em três anos, a modelo já acumulou 13 premiações em todo o Estado. Mesmo em evidência nas competições, Fernanda afirma que a filha não recebe nenhuma importância em dinheiro. Os prêmios são roupas, acessórios e brindes.

A garota vai cursar o 9º ano, na Escola Municipal Paulo Freire. Ela sonha com a coroação de Miss Universo. Futuramente, pretende seguir carreira artística. Por isso, se dedica às aulas de ballet.

Segundo Fernanda, Thuanny já fez participação em duas novelas. “Eu incentivo minha filha e sempre estou ao lado dela, na vitória e também quando perde”, fala. Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo telefone (19) 99378-2381.

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This