terça-feira, 18 junho 2024

Mais de 1 mil animais são atendidos em cinco dias de Castra + Limeira

Esse ciclo do Castra + Limeira acontece até esta sexta-feira (23)

A região do Parque Hipólito recebeu quinta-feira (22) o ônibus do Castra + Limeira – programa de castração gratuita de cães e gatos. O prefeito Mario Botion acompanhou a iniciativa pela manhã ao lado da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, da vereadora Tatiane Lopes e do vereador Betinho Neves. Até o momento, mais de 1 mil animais passaram pelo procedimento.

“Estamos entregando uma importante política pública do nosso plano de governo, que é também uma questão de saúde pública, levando a castração até os bairros. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão de uma emenda do deputado federal Miguel Lombardi”, observou Botion. “No próximo ano, faremos uma nova contratação para outro lote de castrações”, anunciou o chefe do Executivo.

Segundo Simone Zambuzi, esse ciclo do Castra + Limeira acontece até esta sexta-feira (23), quando o ônibus estará no Parque Cidade. Para participar, os interessados devem se cadastrar pelo WhatsApp (19) 98338-8415. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência e seguir orientações pré-operatórias. “Essa etapa do processo de castração será retomada em janeiro”, destacou Simone.

“É a maior conquista para a proteção animal de Limeira. A castração faz parte da tutela responsável, pois traz inúmeros benefícios para a saúde dos animais”, afirmou a vereadora Tatiane Lopes. “É uma ação extremamente importante para a causa animal, graças ao empenho do prefeito Mario Botion e da secretária Simone Zambuzi”, declarou o vereador Betinho Neves.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também