quinta-feira, 18 abril 2024

‘Manhã da Cidadania’ vai realizar ação de prevenção a golpes em idosos em SB

Evento vai distribuir uma cartilha para os idosos sobre como se proteger das fraudes e golpes do INSS, gratuito.
Por Anderson Junque

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 21, o Parque do Araçariguama, em Santa Bárbara d´Oeste, vai receber a “Manhã de Cidadania” – uma ação que será realizada junto ao projeto Ruas de Lazer e que vai proporcionar inúmeros serviços à população.

Entre 9h e 12h será oferecido aferição de pressão arterial, esclarecimento do IR (Imposto de Renda) e orientação aos idosos sobre possíveis golpes relacionados aos empréstimos consignados. Haverá, também, feira de adoção de animais e cadastro para castrações, plantio de árvores, danças e food truck – além de uma parceria com o Vagas019 – que irá receber currículos e dar orientações sobre a elaboração de curriculum.

O projeto será realizado em parceria com a Faculdade Anhanguera Educacional. A coordenadora do curso de Direito, Alessandra Sanches, disse que alunos de vários cursos estão envolvidos nesse projeto.

“Os alunos dos cursos de Enfermagem, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Pedagogia, Contabilidade, Educação Física prestarão as diversas ações sociais. A ‘Manhã de Cidadania’ é uma ação entre diversos cursos em que os alunos, dentro de cada especialidade, oferecem à população serviços voluntários e de extrema importância. Destacamos, dentre eles, a distribuição da Cartilha do idoso sob como se proteger de fraudes e golpes aos benefícios do INSS, totalmente gratuito. Também teremos a Feira de Adoção de Animais e recebimento de cadastro para castrações de cães e gatos de nossa cidade, voltada à população carente”, explicou.

Serviço:
Evento: “Manhã da Cidadania”;
Local – Parque Araçariguama – R. Vinte e Um de Abril, s/n – Jardim Itamaraty, Santa Bárbara d’Oeste;
Data: domingo, 21;
Horário: 9h às 12h.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também