domingo, 6 setembro 2026

Maria Giovana é a única mulher da RMC com chances de ser eleita deputada federal, aponta Diap

Em 2020, Maria Giovana obteve 29.562 votos para a Prefeitura de Americana 

Foto: Divulgação

A sanitarista Maria Giovana (PDT) é a única mulher com chances de se eleger deputada federal na Região de Campinas (RMC), aponta estudo do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgado nesta quarta-feira (28).

Segundo o Diap, o estudo levou em consideração seis variáveis: pesquisas de intenções de votos; histórico eleitoral dos partidos e de seus candidatos; coligações majoritárias em cada Estado; projeções dos próprios partidos (lideranças e diretórios); estrutura da campanha dos candidatos, inclusive recursos financeiros e acesso ao horário eleitoral gratuito e estratégias partidárias.
“Estamos felizes com nossa candidatura. Sempre disse que temos reais chances de vitória e o estudo do Diap comprova o que estamos sentindo nas ruas e também nas redes sociais. Agora, nossa região tem uma mulher competitiva para uma vaga no Congresso”, afirma Maria Giovana.
Nas eleições de 2020, Maria Giovana foi a mulher mais votada da RMC, quando obteve 29.562 votos para a Prefeitura de Americana, cidade na qual tem residência eleitoral.

Em 2016, foi eleita vereadora em Americana em sua primeira tentativa. “Tivemos um mandato muito importante. Presidi uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que culminou na condenação de médicos com supersalários no Hospital Municipal”, destacou a candidata. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também