domingo, 28 abril 2024
AMERICANA

Menina é transferida do HM e menino recebe alta após ser engessado

As crianças, de 11 e 12 anos, foram atingidas por uma parede na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Vila Santa Maria
Por
Henrique Fernandes
Foto: Miguel Silva / Rede TodoDia

As duas crianças, de 11 e 12 anos, que foram atingidas por uma parede de uma academia de artes marciais, nesta quarta-feira (15), no bairro Vila Santa Maria, não estão mais internadas no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana.

A menina, de 12 anos, foi transferida para um hospital particular nesta quinta-feira (16), segundo a assessoria de imprensa do hospital. Ela sofreu traumatismo crânioencefálico e permanecia com o quadro estável até o último boletim médico divulgado. Já o menino, de 11 anos, teve alta hospitalar também nesta quinta, após imobilização por gesso nos membros fraturados, com orientação para acompanhamento ambulatorial.

Ambos receberam atendimento na unidade hospitalar municipal logo após serem atingidos pelo muro da academia que caiu com a ventania durante a chuva. As informações sobre o estado de saúde estável dos dois foram divulgados pela Santa Casa de Chavantes, que faz a gestão compartilhada do HM junto à Prefeitura de Americana.

A reportagem do TODODIA esteve no local do acidente durante a manhã desta quinta-feira (16). A academia permanecia fechada e está interditada para atuação da perícia da Polícia Civil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também