Sexta, 21 Janeiro 2022

Menino realiza sonho de ter policiais em seu aniversário

Menino realiza sonho de ter policiais em seu aniversário

Guardas civis e policiais militares da 3ª Cia. da PM (Polícia Militar) de Cosmópolis realizaram o sonho de Miguel Aparecido Mateus Pinheiro, 11, ao pa
Guardas civis e policiais militares da 3ª Cia. da PM (Polícia Militar) de Cosmópolis realizaram o sonho de Miguel Aparecido Mateus Pinheiro, 11, ao participarem, pelo segundo ano consecutivo, de sua festa de aniversário, realizada em uma chácara na região do bairro Independência, no último domingo.

Cleusa Aparecida Mateus Pinheiro, mãe do garoto, que é portador de Síndrome de Down, disse que ele é apaixonado desde pequeno pelos agentes de segurança e pelo trabalho que realizam. “Não sei de onde veio esse amor. O Miguel tem amizade com os policiais e guardas, que conhece da escola onde estuda. Ele fica eufórico quando vê uma viatura na rua e encontra com eles”, conta a mãe.

Segundo ela, no ano passado foi a primeira vez que os policiais foram ao aniversário. “Ele insistiu tanto que convidei e eles foram. Foi a realização de um sonho para o meu filho. E esse ano não poderia ter sido diferente”, disse Cleusa, que esteve no Batalhão e na sede da Guarda para fazer o convite pessoalmente, duas semana antes.

De acordo com Cleusa, a comemoração foi uma “festa comunitária”, já que família, amigos e vizinhos ajudaram com bebidas e comida. “Fizemos a festa em duas etapas para dar certo com o horários que os PMs e Guardas poderiam participar. Fiz dois bolos, um para cada momento”, explicou.

Na hora do almoço, cabo Assis, cabo Vilela, soldado Alberto Jr., soldado Alonso e soldado Viotto estiveram com Miguel. Ele pôde usar uma farda, tirar fotos e dar uma volta na viatura. O aniversariante pediu que o primeiro “parabéns a você” fosse na rua e com um dos PMs segurando o bolo.

Depois, às 14h30, foi a vez da festa com guardas municipais. Miguel foi presenteado com camisa personalizada pelos guardas Kênia, Cláudia, Reginaldo, Nascimento, Tenório e Munhoz.

Para o soldado Alberto, o dia foi especial pelo carinho e admiração que o menino demonstra pelos policiais militares.  Para a mãe, não há preço ver a felicidade do filho. “Ele brincou com os amigos e ainda realizou o desejo de ter os policiais ‘amigos’ no seu aniversário”, disse.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 21 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/