PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mês de Aniversário de Santa Bárbara começa com Natal das Árvores e Virada Cultural

O Município completa 201 anos nesta quarta-feira (4); prefeitura promove eventos gratuitos

O Mês de Aniversário de Santa Bárbara d’Oeste começa nesta semana com dois grandes eventos gratuitos, promovidos pela Prefeitura. O Município completa 201 anos nesta quarta-feira (4) e na data a população se encantará com o Natal das Árvores. Com acendimento das luzes da decoração natalina composta por 210 mil lâmpadas de LED, o evento será na Praça Central, a partir das 20 horas, e contará com apresentação do Coral Municipal, Corporação Musical União Barbarense e FAMAM. 

PUBLICIDADE

Como parte das comemorações, a Prefeitura realizará a “Virada Cultural S.Bárbara”, neste fim de semana, das 18 horas do sábado (7), às 18 horas, do domingo (8), no Parque Araçariguama, Praça Central, Nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi. Fresno, Rappin’ Hood e Os Filhos dos Caras são as atrações principais. A programação completa do evento conta, ao todo, com 38 atrações nas áreas de música, artes visuais, cinema, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e cultura urbana. 

SHOW NA PRAÇA E FEIRA DO ARTESANATO  

PUBLICIDADE

De 9 a 21 de dezembro, o Show na Praça – edição especial de Aniversário reunirá artistas de diversos segmentos na Praça Central. A economia criativa será destacada na Feira do Artesanato no mesmo local. Os artesãos comercializarão seus trabalhos de 2 a 6 de dezembro, das 9 às 17 horas, e no dia 7, das 9 às 14 horas, e entre os dias 9 a 20, das 10 às 21 horas – exceto aos domingos. Os quatro sorteios dos produtos serão no dia 13 de dezembro. 

EXPOSIÇÃO “NAS TRILHAS DA CIDADANIA” 

PUBLICIDADE

O Museu da Imigração recebe nesta terça-feira (3), às 13h30, a abertura da exposição “Nas Trilhas da Cidadania”. A visitação será até 14 de dezembro, de terça a sábado, das 9 às 17 horas. A mostra traz o resultado das ações sociais realizadas neste semestre por cerca de 150 alunos das escolas municipais. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro. 

FESTIVAL GASTRONÔMICO 

Aos amantes da gastronomia, o Mês de Aniversário terá o Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Verão, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama. Serão 15 estabelecimentos, com diversas experiências gastronômicas, e artesanato e shows – desenvolvendo o setor turístico gastronômico de Santa Bárbara. O Festival é realizado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Turismo, com patrocínio da Heineken. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This