quinta-feira, 29 fevereiro 2024
DUAS UNIDADES

Microsoft vai ter ‘Data Center’ em Hortolândia

Os Centros de Dados devem ficar na região da Chácara Recreio Alvorada e na região da Taquara Branca
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realizou um encontro no último sábado (3) com representantes da Microsoft, participaram o prefeito José Nazareno, Zezé Gomes secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior no evento foi apresentado o cronograma de instalação da companhia na cidade.

A escolha de Hortolândia como o local ideal para a implementação de seus centros de dados também foi discutida durante o encontro. Segundo os representantes da Microsoft Hortolândia foi escolhida pela localização estratégica, a proximidade com a capital paulista e o acesso a uma infraestrutura de telecomunicações de alta qualidade.

Os Data Centers devem funcionar em dois locais. Um próximo da Chácara Recreio Alvorada e outro na região da Taquara Branca.

“Sem dúvida, a instalação dos datacenters da Microsoft em Hortolândia é uma notícia importantíssima para o nosso município. Essa iniciativa consolida a cidade como um dos principais centros de alta tecnologia do Brasil, atraindo investimentos e gerando empregos. Agradecemos à Microsoft por escolher Hortolândia para este projeto e estamos muito felizes em poder fazer parte desta iniciativa”, afirma o prefeito José Nazareno Zezé Gomes em nota oficial.

De acordo com a Prefeitura, a empresa também se comprometeu a investir em programas de qualificação profissional e desenvolvimento social na comunidade local.

“Essa iniciativa representa um grande passo para o desenvolvimento da cidade como um polo de alta tecnologia e trará diversos benefícios para toda a região. Desde 2018 foram investidos mais de R$400 milhões em obras que elevaram a capacidade logística, energética e tecnológica do município e para os próximos anos prevemos mais R$260 milhões em intervenções na paisagem urbana com o Novo PIC. Esses investimentos cumprem com o cronograma de planejamento de longo prazo da cidade, que objetiva preparar Hortolândia para se manter competitiva, atraindo investimentos de grande expressão global nos próximos 30 anos “, afirma o Secretário de Planejamento Urbano, Carlos Roberto Prataviera Júnior em nota.

Todo o conjunto de ações para o desenvolvimento da cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços e obras que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também