Militares do 19º Batalhão passaram por treinamento em conjunto ao Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (192)
A ação é uma qualificação para uso de Desfibrilador Externo Automático em casos de ressuscitação cardiopulmonar.
A Secretaria de Saúde junto da equipe do Serviço de Atendimento Pré-hospitalar – 192 promoveu aos policiais do 19° batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) uma capacitação sobre ressuscitação cardiopulmonar nos dias 24 e 28 de agosto.
Conduzida pela coordenadora do 192, a enfermeira Adriana Pacheco, a ação teve como objetivo a qualificação e treinamento efetivo para emergências com uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático), o 19° BPM/I possui o equipamento para caso tenha necessidade de uso em visitantes ou aos policiais militares da corporação.
Tenente-coronel da PM e comandante do 19° BPM/I, Adriano Daniel, agradeceu ao 192 e sua coordenadora Adriana a oportunidade do treinamento e proporcionar informações atualizadas e embasadas. “Saber primeiros socorros é crucial, pois pode salvar vidas em situações críticas, isso faz a diferença e promove segurança para todos”, disse o tenente-coronel.
Adriana ainda destaca que “ações como essa servem para manter os profissionais sempre atualizados e habilitados para o manejo de ressuscitação em situações emergenciais. São atividades integradas cujo único propósito é o de salvar vidas”.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Túmulos de Americana, Campinas e Piracicaba preservam lendas e histórias
Sepulturas de pessoas não identificadas, um santuário de matriz africana e a narrativa sobre um padre mantêm tradições vivas nas três cidades
Rodoviárias de Campinas e Piracicaba esperam receber 101 mil passageiros no feriado de Finados
Americana também prevê alta na procura; passageiros buscam praias paulistas, capitais e cidades de outros estados
MPT recebe 80 denúncias de assédio eleitoral após 2º turno
Queixas equivalem a 37% do total registrado em 2026 na área da 15ª Região