
A mostra fotográfica “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha” foi aberta ontem na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, no hall de entrada do prédio. O projeto é fruto da expedição do jornalista barbarense, Anderson Junque, junto à população ribeirinha, no Rio Negro, na Selva Amazônica. No total, são 23 imagens que tratam da relação entre o tempo e o homem amazônico.
Na tribuna da Câmara Municipal, Junque falou sobre sua preocupação em relação ao diálogo, especialmente com o diferente, nas relações sociais.
“É preciso estabelecer o diálogo com o outro, com o diferente. E dessa vez o diálogo com o aluno será para que ele conheça um pouco mais o homem amazônico, e a relação desse homem amazônico com o tempo. Os senhores sabem que uma sociedade que dialoga, uma sociedade que se respeita é uma sociedade que progride”, sentenciou.
A mostra “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha” ficará aberta ao público de 13 de junho até 13 de julho, com horário de visitação, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 18horas.
Os interessados em receber a mostra fotográfica poderão entrar em contato pelo site do jornalista
Serviço:
Evento: Mostra “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha;
Local: Câmara Municipal – Rodovia Luis Ometto, SP – 306, 1001 – Residencial Dona Margarida – Santa Bárbara d´Oeste – SP (hall de entrada);
Data: De 12/06 a 13/07;
Horário de visitação: das 8h às 18h (segunda a sexta-feira);
Entrada: gratuita