sábado, 22 junho 2024
NOVA INDÚSTRIA

Monte mor inaugura fábrica solidária de fraldas e absorventes

A iniciativa é parte do plano social para capacitação e fomento do empreendedorismo na cidade
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação Prefeitura Monte Mor

A prefeitura de Monte Mor inaugurou nesta terça-feira (21) uma fábrica solidária de absorventes e fraldas, uma iniciativa que visa ajudar e dar formação para pessoas em situação de fragilidade social da cidade.

A fábrica tem capacidade para produzir absorventes, fraldas geriátricas e fraldas de bebês e toda a produção desse primeiro momento será destinada ao Hospital Beneficente Sagrado coração de Jesus e para a secretaria de Saúde para atender a população em necessidade. A intenção é que futuramente a fábrica sirva como local de formação e profissionalização da área.

As atividades iniciais do espaço acontecerão de maneira gradual tencionando com o tempo atender a demanda da secretaria de saúde. Para abrigar a fábrica o local precisou de reforma.

“A Fábrica de Fraldas e Absorventes, inaugurada é mais uma conquista neste sentido, o da solidariedade e da mudança de vidas, sendo mais reforço de solidariedade”, mencionou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também