domingo, 21 abril 2024

Morador de Piracicaba protesta colocando caixão em frente ao INSS por perda de benefício

 Ricardo diz que esse protesto foi a única forma que encontrou para conseguir chamar atenção para o seu caso

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

O aposentado Ricardo Santana de Arruda Leme movimentou a agencia do INSS de Piracicaba na manhã desta quinta-feira, ele protestou colocando um caixão na porta do Instituto Nacional do Seguro Social, alegando estar tentando provar que está vivo para voltar a receber o benefício.

Segundo ele, seu advogado fez todo o procedimento para tentar conseguir o benefício de volta, mas o INSS deu um prazo de 85 dias para dar uma solução. Ele também informou que o problema começou quando um criminoso falsificou seus documentos em outro estado e de fato morreu. Quando ele se aposentou a sete anos e meio, o caso já avia acontecido mas conseguiu provar que estava vivo, e agora a mesma situação voltou e o impede de receber sua aposentadoria.

Ricardo diz que esse protesto foi a única forma que encontrou para conseguir chamar atenção para o seu caso, “Faz sete meses que eu não recebo. Não é justo, eu acho que não mereço essa situação, trabalhei minha vida toda direitinho. Tem mais gente nessa situação”.

Após algumas horas de protesto, o aposentado conseguiu resolver a situação, o INSS forneceu um documento informando que voltaria a receber o benefício.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também