PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moradores começam a receber carnês de IPTU

O imposto é uma das mais importantes fontes de arrecadação das prefeituras

Moradores de cidades da região recebem, nos próximos dias, seus carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), com desconto de até 10% para pagamento à vista, casos de Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré. Em Hortolândia, o desconto é de 7%. 

PUBLICIDADE

O imposto é uma das mais importantes fontes de arrecadação das prefeituras. 

Em Nova Odessa, a empresa contratada pela prefeitura começou ontem a entrega dos carnês. O imposto não teve aumento real, apenas a correção inflacionária (4,31%). A primeira parcela ou a cota única vence dia 10 de março. 

PUBLICIDADE

Segundo a direção da Secretaria de Finanças e Planejamento foram lançados neste ano 28 mil carnês, com previsão de arrecadação superior a R$ 21 milhões. 

“Não é necessário vir ao Paço Municipal para retirar o carnê do IPTU. Os documentos serão entregues nas casas, mas os moradores que desejarem podem também consultar o valor do tributo com toda comodidade no site da prefeitura”, disse a secretária Mara Kilmeyers. 

PUBLICIDADE

Assim como aconteceu em 2019, o pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. 

Moradores que eventualmente não receberem o carnê até a data do primeiro vencimento também podem obter a guia para pagamento diretamente no site da prefeitura. 

Em Santa Bárbara, a previsão de arrecadação é de R$ 46,9 milhões. Este ano foram emitidos 75.336 carnês. 

A entrega será feita pelos Correios na segunda quinzena deste mês. A cota única – ou a primeira das dez parcelas – vence no dia 20 de março. 

Os proprietários de imóveis em Sumaré começam a recebe os carnês nos próximos dias. O vencimento da primeira parcela ou da cota única é no dia 20 de fevereiro. 

Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 10 de cada mês. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Bradesco e Santander. O carnê está disponível também no site da prefeitura. 

O IPTU de Sumaré só teve correção monetária, de 2,54%, sem aumento real. 

A Prefeitura de Hortolândia finaliza nos próximos dias o processamento de dados para emissão dos carnês, que devem começar a chegar às casas dos moradores a partir da segunda quinzena do mês. 

De acordo com a Secretaria de Finanças, serão emitidos cerca de 73 mil carnês. 

O contribuinte que não receber o boleto no endereço cadastrado pode emitir a segunda via no site da prefeitura. 

O vencimento da cota única para pagamento à vista ou da primeira parcela é dia 28 deste mês. Quem optar pelo pagamento parcelado em dez vezes deve ficar atento ao vencimento das demais parcelas, todo dia 10 a partir de abril. 

Em Americana, o pagamento da primeira parcela ou da cota única aconteceu em janeiro. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This