sábado, 25 maio 2024
NEM PARECE SANTABÁRBARA

Moradores do Cruzeiro do Sul reclamam de ruas abandonadas

Ruas como Otávio Angolini não são pavimentadas e têm diversos buracos, causando problemas à população da área rural da cidade
Por
Henrique Fernandes

Santa Bárbara d’Oeste ainda tem vias no Cruzeiro do Sul sem asfalto, com vários buracos e abandonadas pelo Poder Público, como na última rua do bairro: Otávio Angolini. O aposentado Valdir Verzignassi, de 56 anos, tem uma chácara e gravou um vídeo como fica quando chove, entrando água no imóvel.
A reportagem do TODODIA foi ao local na tarde desta quarta-feira (1º) e comprovou os problemas causados pela falta de pavimentação em diversas ruas no final do bairro. Embora a Prefeitura de Santa Bárbara tenha informado, através de nota, que mantém “diariamente os serviços de manutenção em estradas e vias rurais em toda a cidade”.
“Aqui no Cruzeiro do Sul, principalmente, aqui na minha rua, toda água que desce acaba desembocando aqui, porque não tem galeria pluvial, nem asfalto, invadindo e entrando na chácara. Todas as ruas estão esburacadas sem condições de tráfego (…) A situação está ficando difícil aqui no Cruzeiro do Sul”, disse o morador.
O município informou que a colocação de cascalho em frente ao imóvel de Valdir prejudica o fluxo da água. Segundo o morador, esse cascalho foi colocado pela própria prefeitura. De acordo com a Administração, será avaliada “mais uma vez a situação, visto que o portão de entrada do imóvel está colocado abaixo do nível da rua”.
Os moradores reclamam também dos buracos na Rua Jornalista Candido Prado, onde passa o ônibus da linha Cruzeiro do Sul/Pinheirinho, com risco de acidentes. Enquanto, o Poder Público não toma providências, a população aguarda uma solução.

Rua Otávio Angoline. Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TodoDia
Morador Valdir Verzignassi/Foto: Lorenna Gasparotte/Rede TodoDia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também