quarta-feira, 24 julho 2024

Moradores pedem asfalto em trecho que liga Americana e Nova Odessa

Ruas Guilherme Schimidt e Rio Camanducaia não têm pavimentação e estrutura para escoamento de galeria de águas pluviais  

Usuários contam que o prefeito Chico Sardelli (PV), ainda em campanha, prometeu solucionar o problema (Foto: Divulgação)

Uma das alternativas de acesso entre moradores do limite entre Nova Odessa e Americana impõe desafios aos usuários. Trecho da Rua Guilherme Schimidt, em Americana, que é continuação da Rua Rio Camanducaia, em Nova Odessa, não tem pavimentação ou estrutura para escoamento de águas pluviais, o que representa risco extra devido ao aclive. Moradores das chácaras da região do “Pós-Anhanguera” que frequentam o comércio da Praia Azul relatam acidentes e a preocupação durante o período de chuvas.

Os buracos e as tentativas de remendo com entulho (que também levam ao acúmulo de lixo que vai parar na represa) são alguns dos problemas potencializados pela chuva.

Usuários contam que o prefeito Chico Sardelli (PV), ainda em campanha, prometeu solucionar o problema. “Muitos que moram nas chácaras votam e compram em Americana. É um problema antigo, e precisamos de uma medida definitiva”, defende o vendedor autônomo José Fernando Carteliano, de 50 anos.

A comunidade alega que até agora não surtiram efeitos os pedidos para vereadores de ambas as cidades e prefeitura, e esperam ter o amparo de algum deputado para que seja feita a pavimentação. “Se for uma chuva muito forte e um caminhão tentar subir, pode cair rua abaixo”, afirmam moradores, que já viram carros presos em valetas. “Nossos carros estão todos arrebentados de tantos buracos nesta rua. Quando chove então, o carro não sobe”, salienta o vendedor.

As reivindicações já foram alvo de questionamentos de vereadores à prefeitura.

A prefeitura foi questionada sobre providências em relação à via e informou que “a obra está em fase de aprovação de projeto e apresentação de documentos” e que “deverá ser executada no próximo ano, ainda sem data definida”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também