quarta-feira, 8 maio 2024
PROBLEMA RECORRENTE

Moradores reclamam novamente de lamaçal causado pelo DAE no Cordenonsi

A Prefeitura de Americana informou por meio de nota que "o DAE vai tomar as providências necessárias"
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

Um amontoado de terra ao lado da Escola Estadual Silvino José de Oliveira, na Rua Miguel Couto, no bairro Cordenonsi, continua causando impacto nos moradores vizinhos. O local é utilizado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana para armazenamento de terra de obras desde 2019. A Prefeitura de Americana informou por meio de nota que “o DAE vai tomar as providências necessárias”.

Com as chuvas fortes, como ocorreu neste final de semana, o problema retorna. A reportagem do TODODIA mostrou a situação em abril deste ano: https://tododia.com.br/cidades/americana/moradores-denunciam-que-funcionarios-do-dae-despejam-terra-num-terreno-baldio-no-bairro-cordenonsi. Na época, a Prefeitura de Americana afirmou que os moradores “dificilmente são afetados”.

O motorista Luis Carlos Furlan, de 62 anos, enviou novas fotos do lamaçal que se formou na rua após o temporal que atingiu a cidade de Americana neste sábado (7) e domingo (8). A terra chega até a calçada das casas no entorno.

OUTRO LADO Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Americana informou que uma equipe da autarquia irá ao local verificar e tomar as providências necessárias. “O DAE ressaltou que o volume de chuva neste fim de semana foi bem acima do normal e, por isso, causou este problema de maneira pontual”, disse a autarquia por meio de nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também