sexta-feira, 12 abril 2024
LUTO

Morre Amilcar Tanganelli, ex-vereador da Câmara de Americana, aos 86 anos

Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (29)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Reprodução

O advogado e ex-vereador da Câmara de Americana Amilcar Tanganelli faleceu, aos 86 anos, na madrugada desta quinta-feira (29) no Hospital Unimed de Americana. A causa da morte não foi divulgada.

Amilcar foi vereador na cidade de 1969 a 1973. Chefe de gabinete na gestão do prefeito Abdo Najar, ele teve participação direta na vinda da empresa multinacional Goodyear ao município

O velório acontece no Auditório do Legislativo americanense, das 10h às 14h. O sepultamento acontecerá em seguida no Cemitério da Saudade de Americana

“A Câmara Municipal de Americana expressa seu profundo pesar pelo passamento do senhor Amilcar Tanganelli (…) Os vereadores, ex-vereadores e corpo de funcionários da Câmara Municipal de Americana solidarizam-se e exprimem suas condolências aos familiares e amigos”, disse o presidente da Câmara, o vereador Thiago Brochi na nota de pesar.

A diretoria da 48ª Subseção de Americana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na qual o advogado foi ex-presidente nas gestões 1988/1989 e 1991/1992, também emitiu uma nota de pesar. Amilcar estava inscrito na OAB desde 1970.

“O Dr. Amilcar foi brilhante advogado e deixa um legado de seriedade e profissionalismo à advocacia americanense, hoje de luto por sua passagem”, disse a OAB de Americana nas redes sociais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também