sexta-feira, 14 junho 2024

Morre aos 58 anos o radialista Michel Fine

Sucesso há mais de três décadas no rádio da região de Campinas e tido por milhares de fãs como o mais romântico dos apresentadores, morreu, sábado (25), em Campinas, o radialista, animador de shows e apresentador, Michel Fine, nome artístico de Ismael Alves, 58 anos, casado, dois filhos.

Michel estava internado desde o 14 no Hospital Metropolitano de Campinas, quando deu entrada de urgência por causa de um abscesso. Ele passou por operação dia 17, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde resistiu até às 5h40 do sábado (25). O corpo do radialista está sendo velado desde ontem à tarde, na Capela do Cemitério Flamboyant e será sepultado às 9 horas deste domingo (26), no Cemitério das Aleias, em Campinas.

Por mais de 25 anos, a voz empostada, voltada ao melódico e ao romântico, Michel embalou corações apaixonados e as músicas que ele programava, muitas das quais com direito a traduções na voz do locutor, acompanharam a vida de casais desde o início do namoro até a vida de casados e formação completa de famílias.

O comunicador, que passou a ser conhecido até como Cúpido, principalmente após o advento das redes sociais, tinha uma fiel legião de ouvintes, de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas, na Rádio Cidade de Campinas, com o programa Momento de Amor, um dos maiores sucessos do rádio de toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Nascido em Lavínia (SP), Michel começou a mostra seu talento para comunicação aos 9 anos, nas leituras realizadas nas missas. De família religiosa, ele foi coroinha e depois seminarista, mas aos 16 anos teve o talento para locutor de rádio definitivamente descoberto, em uma emissora de Mirandópolis (SP), e por acaso. Ele foi na emissora pedir uma música para homenagear sua mãe, a voz dele encantou profissionais e direção da emissora, fazendo o então adolescente a voltar para casa empregado.

Michel, que ainda era Ismael, veio para a região de Campinas nos anos 80, iniciando a carreira de sucesso na Rádio Cidade de Campinas, emissora da qual esteve fora apenas por um breve período, entre 1985 e 1986, quando compôs a equipe de locutores da Rádio Andorinhas de Campinas, que se tornaria Antena 1. Na Rádio Cidade nasceu o programa Toque de Amor, que nos anos 90 continuaria com estrondoso sucesso, com o nome Momento de Amor.

Quanto ao nome artístico, a principal explicação é que o então, Ismael Alves, era fã de Michael Jackson e gostou da sugestão de amigos que usasse o nome artístico de Michel, não há informação confirmada se o Fine para compor o nome partiu do próprio locutor ou foi também alguma sugestão dos milhares de amigos e fãs que o radialista colecionou ao longo da carreira de sucesso. O corpo do radialista será sepultado amanhã (26), às 9h.

NOTA 

A Rádio Cidade de Campinas comunica com profundo pesar o falecimento de Ismael Alves, nosso querido colega conhecido pelo pseudônimo artístico de Michel Fine, ocorrido no dia 25 de maio de 2019. Michel apresentava o programa Momento de Amor, que se tornou por muitos anos um dos maiores sucessos do rádio campineiro. Neste triste e difícil momento, fica o agradecimento dessa empresa, de seus milhares de fãs, das centenas de amigos e de seus familiares pelo legado de sua vida e trabalho.

Rádio Cidade de Campinas

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também