sábado, 20 abril 2024

Morre em Santa Bárbara d’Oeste Zezé Mano, que foi vice-prefeita e presidente da Câmara

Morreu na noite deste sábado, em Santa Bárbara d’Oeste, Maria José Cadeval dos Santos, a Zezé Mano. Ela tinha 82 anos. Zezé foi vice-prefeita, vereadora e presidente da Câmara Municipal. Ela teve uma atuação marcante na promoção da educação e da assistência social.

Zezé era viúva do médico Edson dos Santos Mano, que dá nome ao pronto-socorro central da cidade. Ela deixa os filhos Daniel, Mariângela e Carlos. O casal teve um quarto filho, Luís Roberto, que morreu em um acidente de trânsito no começo da própria carreira.

O sepultamento acontece às 15h30, quando o corpo deixa o Velório Araújo-Orsola para o Cemitério Campo da Ressurreição, na região central da cidade

Zezé nasceu em Jundiaí. Professora, ela residia em Santa Bárbara desde 63. Ela lecionou na Escola Estadual Comendador Emilio Romi e na Escola Estadual Prof. Ulisses de Oliveira Valente. Cursou administração escolar, supervisão escolar e pedagogia. Foi diretora do Departamento Municipal de Educação entre 1977 e 1982, durante a primeira administração do ex-prefeito Isaías Hermínio Romano.

Em 1982, ela se elegeu vereadora, com mandato de 1983 a 1988. Depois foi eleita vice-prefeita na Coligação Novo Rumo, compondo a chapa com Adilson Basso para o mandato de 1997 a 2000. Acumulou a secretária municipal de Administração. Em 2000, foi eleita novamente vereadora e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2001/2002.

Zezé esteve à frente da construção do atual prédio do Legislativo barbarense. Participou do Lions Clube Centro de 1964 a 1992, e foi voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer por muitos anos, tendo sido presidente da instituição por duas vezes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também