quarta-feira, 8 maio 2024
FALECIMENTO

Morre Robertinho, ex-jogador do Vasquinho de Americana

Com 91 anos, completados recentemente no dia 31 de outubro, Roberto Rasmussen, faleceu por conta de complicações de um AVC
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por conta de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), faleceu nesta terça-feira (14), Roberto Rasmussen, o Robertinho, ex-jogador do Esporte Clube Vasco da Gama, principal time de Americana na década de 1960, que depois, por meio de uma fusão com o Americana Esporte Clube, se tornaria o Rio Branco Esporte Clube novamente.

Com 91 anos, completados recentemente no dia 31 de outubro, Robertinho esteve internado há cerca de 20 dias antes de seu falecimento. O velório acontece hoje, das 11h30 às 14h30, no Cemitério da Saudade de Americana.

De acordo com informações da página “Acervo – Rio Branco Esporte Clube”, Robertinho iniciou sua carreira no time juvenil do Vasco da Gama, sendo um dos primeiros jogadores da história do clube cruzmaltino. Sua trajetória no time principal do Vasquinho começou em 1954. Pelo clube americanense marcou 20 gols em 50 jogos.

Até o início da década de 1970, Roberto Rasmussen passou por várias equipes, como Carioba, Flamengo, Progresso de Nova Odessa e São Domingos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também