PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mostra militar movimenta praça em Americana

Veículos e equipamentos antigos atraem a curiosidade do público, em evento comemorado até pelos lojistas

O primeiro Encontro de Veículos Militares de Americana movimentou a Praça Comendador Müller, na manhã de ontem (20). O público presente pode conhecer de perto 18 viaturas militares. 

PUBLICIDADE

O total de visitantes e a arrecadação de alimentos não perecíveis serão contabilizados na próxima semana. 

O autônomo Mauro Ribeiro Lousada, 52, foi à praça e aprovou as atrações. “É bonito de ver esse interesse por uma fase muito boa da história do Brasil”, declarou.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

PUBLICIDADE

COMÉRCIO VIBRA 

PUBLICIDADE

O evento, realizado em parceria entre o AAAA (Associação dos Antigos Atiradores de Americana) e CVMAISP (Companhia de Viaturas Militares Antigas do Interior de São Paulo), com o apoio do Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana), surpreendeu. 

“O Centro está bem movimentado, o evento chamou muita gente. Foi muito bom, a expectativa foi superada. Acho que valeu a pena”, destacou o comerciante Clóvis Yamasaki, líder do Glocam. 

O encontro se propôs a resgatar o espírito cívico dos americanenses. Houve o hasteamento da Bandeira Nacional, a presença de policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e atiradores. 

“Foi muito produtivo, muito legal”, comemorou um dos organizadores, o ex-atirador Marcelo Montrazio. 

O major Luiz Antonio Crivelari, ex-vereador, enalteceu o encontro. “O evento foi importante. Resgatamos fatos históricos. Movimentamos os atiradores não só do TG 02-045, de Americana, mas de toda a região”, afirmou. 

O major disse que, pessoalmente, ficou muito contente, já que o evento resgatou os animados encontros militares, um hábito “um tanto esquecido” por quem serviu nos quartéis. 

A mostra aberta ao público é uma extensão de evento organizado há cinco anos no TG. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This