sábado, 15 junho 2024
VOLTA DAS FESTIVIDADES

Movimentação para o retorno das festas comunitárias em Santa Bárbara d’Oeste

Vereador Tikinho quer a volta das festividades nos bairros Jd. Mollon, Jd. Pérola e Jd. Europa
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

As festas comunitárias em Santa Bárbara d’Oeste estão paradas há cerca de sete anos e existe uma movimentação para o retorno dessas festividades, que eram realizadas em colaboração com paróquias, entidades sociais e associações de bairro.

O vereador Tikinho Tk (PSD) protocolou um pedido para a prefeitura e informou que já conversou com o secretário de Governo Joel do Gás. Segundo o parlamentar, a resposta foi positiva e agora, ele aguarda uma reunião com o prefeito Rafael Piovezan (MDB).

“No Jardim Mollon, Jardim Pérola e Jardim Europa, na Zona Leste, onde faziam as festas eram lotados. São festas gostosas. Pode perceber pelas festas juninas que a população abraça. É tão maravilhoso para a população que sente falta”, comenta Tikinho.

Ele ainda explica que as arrecadações são importantes para as atividades das pastorais e entidades sociais locais por meio da arrecadação de fundos através das tradicionais barracas de comidas típicas.

“A gente já vinha falando (com os responsáveis pelas paróquias). As festas internas que acontecem agora não suportam grande público pelas questões de estrutura e alimentação”, diz. A proposta é que a prefeitura ceda barraca e ajude com palco. “É bem provável que a gente consiga o retorno”, finaliza.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também