PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mudança no transporte surpreende passageiros em Santa Bárbara

Nove linhas passaram a ter escala de horário de sábado e seis linhas a ter horário de domingo

As mudanças no transporte público de Santa Bárbara surpreenderam alguns moradores e criaram fila para pegar o ônibus na manhã deste sábado (21). Moradora do Vista Alegre esperou para pegar o ônibus para casa e não sabia que não ia ter ônibus para o seu bairro e no horário em que estava acostumada.

PUBLICIDADE

“Não sabia que tinham reduzido os ônibus. Não só eu, outras pessoas também foram pegas de surpresa hoje”, conta a moradora de 47 anos, que não quis ser identificada. A Prefeitura de Santa Bárbara anunciou a medida anteontem (20).

Foi estabelecida nova regulamentação dos horários dos ônibus da NovaVia. A linha 118 (Vista Alegre/Parque Lago/Bosque das Árvores), aguardada pela moradora, por exemplo, passou a funcionar em horário de domingo.

PUBLICIDADE

Nove linhas passaram a ter escala de horário de sábado e seis linhas a ter horário de domingo. Apenas duas linhas manterão escala de horário do dia. A Prefeitura informou que, se necessário, a NovaVia disponibilizará carro extra nas linhas dos bairros Europa, Mollon e Terminal Urbano.

Americana e Nova Odessa anunciaram medidas semelhantes: redução de 20% do transporte público em todos os horários, exceto nos de pico. Veículos vão circular com os vidros abertos e haverá higienização dos ônibus ao fim de cada viagem.

OUTRAS CIDADES

Hortolândia e Sumaré ainda não anunciaram mudanças no transporte público.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This