domingo, 21 abril 2024

Mudanças surpreendem motoristas

As mudanças na cobrança da Área Azul nas ruas do entorno do Hospital São Francisco e São Lucas pegaram alguns motoristas de surpresa ontem, mas agradaram que precisou ir até os hospitais e não precisou mais fazer o pagamento do estacionamento rotativo. A medida foi anunciada no primeiro dia do governo Chico Sardelli (PV) e era promessa de campanha.

De acordo com o decreto publicado no último sábado, oito trechos de ruas no entorno dos hospitais deixaram de ter a cobrança da Área Azul com objetivo de atender “os pedidos formulados pelos usuários do sistema, bem como a necessidade de conferir livre utilização das vagas”.

A reportagem do TODODIA esteve nos locais na manhã de ontem e constatou que diversos motoristas ainda não estavam sabendo da mudança.

Nos parquímetros, havia uma placa de metal com cadeado “fechando” os equipamentos e um aviso de que o totem estava desativado. Mesmo “de surpresa”, a maioria dos motoristas ouvidos pela reportagem disse ter aprovado a mudança.

“É uma boa ideia, porque em volta dos hospitais não há necessidade de cobrar, porque a gente traz um ente querido pra fazer uma consulta e de repente tem uma multa na sua casa porque não pagou a Área Azul. A gente não está aqui passeando, está aqui porque precisa”, disse José Mello, que estacionou pela manhã na praça em frente ao hospital São Francisco.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também