terça-feira, 18 junho 2024

Mulher morre com suspeita de dengue em Santa Bárbara

Uma mulher de 74 anos morreu, na sexta-feira (3), no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, na Vila Maria, em Santa Bárbara d’Oeste, com suspeita de dengue.

Maria Ferreira dos Santos, que residia no Jardim Europa, Zona Leste do município, estava internada há três dias na unidade de saúde aguardando a transferência para um hospital, mas não resistiu.

Maria morreu às 15h10 e o seu corpo está sendo velado no Velório Parque Gramado e o sepultamento ocorre às 17h no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

Ainda não há um laudo sobre a causa da morte, mas a filha Janete garante que a mãe foi vítima de dengue. “Ela não tinha nada, era forte, e o primeiro médico que a atendeu informou que era dengue”, declarou.

A filha disse que a mãe quando chegou ao pronto-socorro já estava debilitada, quase não tinha força para andar, e estava tomando diversos medicamentos, entre eles, complexo B, dipirona, tramal, plasil e dramin.

Segundo ela, as plaquetas do sangue dela caíram muito, o que pode ser um indício de suspeita da doença. Ela relata que pessoas da família contraíram a doença e se recuperaram.

“Eu conversei com o Joel (vereador Joel do Gás), ele disse que ia ver com a Secretaria de Saúde para conseguir uma vaga, mas quando chegou ao PS, minha mãe morreu”, contou.

Questionada, a prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que “não há, no momento, nenhum óbito confirmado por decorrência de dengue no município”.

Atualmente, Santa Bárbara d’Oeste contabiliza 347 casos positivos da doença, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também