sexta-feira, 19 julho 2024

Mulher morre em Americana com suspeita de febre maculosa

Lucelena Cruz, de 50 anos, morava em Nova Odessa e faleceu no Hospital São Lucas; Prefeitura disse que acompanha o caso e aguarda resultado do Instituto Adolfo Lutz

Lucelena Cruz tinha 50 anos, morava em Nova Odessa, e faleceu no Hospital São Lucas, em Americana./Foto: Reprodução Facebook

Lucelena Cruz, de 50 anos, morreu no último sábado (6), com suspeita de febre maculosa. Ela morava em Nova Odessa e faleceu no Hospital São Lucas, em Americana. A informação é da Secretaria de Saúde de Nova Odessa.

O caso, segundo a assessoria de imprensa da administração, ainda é tratado como suspeita. Por tanto, segue em investigação.

A Prefeitura de Nova Odessa disse que acompanha a suspeita e aguarda a confirmação ou não da doença para definir as eventuais ações no caso. Exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz e os resultados são aguardados.

“A Vigilância Epidemiológica acompanha a suspeita e aguarda a confirmação ou não da possível patologia que levou a paciente a óbito para definir as eventuais ações no caso. É a definição da patologia que irá definir os trabalhos da Vigilância. Assim que a Epidemiológica tiver o diagnóstico, a família será informada e, se der positivo para alguma doença infectocontagiosa, um plano de ação será montado”, disse a Prefeitura, em nota. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também