domingo, 3 março 2024
FEBRE MACULOSA

Mulher segue internada após contrair a doença durante show em fazenda de Campinas

A paciente está há um mês hospitalizada após participar de evento com o cantor Seu Jorge
Por
Isabela Braz
Foto: Site oficial/Fazenda Santa Margarida

Após um mês internada por decorrência da febre maculosa que aterrorizou a região durante os últimos meses, uma mulher, de 38 anos, ainda não recebeu alta médica. Ela contraiu a doença enquanto esteve no show do cantor Seu Jorge, que aconteceu na Fazenda Santa Margarida – onde iniciaram os primeiros surtos da febre – no dia 3 de junho.

A vítima da doença deu entrada num hospital particular de Campinas no dia 14 do mesmo mês. Não foram informadas atualizações sobre o estado de saúde da paciente. Segundo a Vigilância Sanitária da cidade, a mulher começou a sentir os sintomas uma semana após o evento, no dia 10 de junho.

Até o momento, quatro pessoas morreram em eventos realizados na fazenda. Em nota, o espaço de eventos se solidarizou com as vítimas que contraíram a doença e comunicou que medidas de Plano de Contingência Ambiental já estão sendo feitas.

A casa de shows retornou a fazer eventos, mas devido aos problemas de infecção da febre maculosa, optaram por mudanças de ambiente até que a situação seja controlada por completo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também