quinta-feira, 29 fevereiro 2024
MULTAS

Multas emitidas em Americana podem ser pagas via PIX

Nova opção de pagamento começa nesta terça e tem objetivo de auxiliar na quitação de dívidas do consumidor
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (15) a opção de pagamento de multas emitidas em Americana por PIX começa a funcionar. A Unidade de Transportes e Sistema Viário da Prefeitura e a Secretaria de Fazenda entraram em acordo com o Banco do Brasil e Santander para a facilitação dos pagamentos via PIX.

O que anteriormente só poderia ser pago pelo site ou nas bocas de caixa do Banco do Brasil agora pode ser pago via PIX, através de qualquer agência bancária que o consumidor tenha conta.

“O estabelecimento de novos canais de pagamento para as multas de trânsito visa atender uma necessidade há muito tempo reivindicada pela população, criando mecanismos facilitadores na hora do cidadão quitar suas pendências com o poder público”, afirmou a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.

Para emissão da segunda via de boleto e todas informações em relação às multas, requerimentos, pontuação, formulários e dúvidas frequentes podem ser obtidos em www.americana.sp.gov.br, na seção “Serviços mais Acessados”, no ícone “Multas de Trânsito”.

A Prefeitura ressalta que para impressão da segunda via de multa com o QR Code correto é necessário utilizar a opção “Atualizar boleto”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também