terça-feira, 20 fevereiro 2024
CULTURA POP

Muro do estacionamento do Mercadão começa a ser transformado em arte

O mural comemorativo está sendo pintado pelo Coletivo SHN que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (7)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Prefeitura de Americana

O Coletivo SHN iniciou, nessa segunda-feira (7), a transformação do muro do novo estacionamento do Mercado Municipal, ao lado da linha férrea, no mural comemorativo dos 148 anos de Americana, intitulado “Americana 148”. A iniciativa é da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação.

O prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi e o secretário da pasta, Leon Botão, estiveram no local acompanhando a pintura desenvolvida pelo grupo, que foi formado em 1998 em Americana, e que possui obras espalhadas em diversas cidades do Brasil e do mundo.

O mural terá cerca de 120 metros quadrados de pintura, com os tradicionais ícones desenvolvidos pelo Coletivo SHN ao longo de sua história, como o “Obrigado Vida”, “Mundo”, “Boca”, “Tigre”, entre outros. E para o mural em Americana, o grupo desenvolveu e irá aplicar o ícone “Santo Antônio”, em homenagem ao padroeiro da cidade.

A entrega oficial do mural será feita no próximo sábado (12), às 10h, e contará com a presença dos artistas, autoridades e também a discotecagem do DJ Easy. “Fico muito contente em ver esse mural tomando forma, tenho certeza que a população de Americana vai adorar esse presente de aniversário. Notei muitas pessoas parando para observar o trabalho dos artistas e alguns já tirando fotos do mural tomando forma”, destacou o prefeito Chico.

“Estamos levando mais cor para a região central e a população já está aprovando. E para celebrar esse momento, teremos um belo evento no próximo sábado, para que as pessoas vejam de perto essa bela obra de arte, que dialoga com a história da nossa cidade”, disse o secretário Leon Botão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também