sábado, 25 maio 2024

Nova Odessa amplia para 100 o número de contêineres para lixo

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos na cidade, concluiu ontem a instalação de mais 50 contêineres para coleta de lixo doméstico no município. O novo lote de lixeiras, com capacidade para mil litros cada, atende mais 11 bairros, ampliando para 100 as unidades à disposição da população em 22 bairros.

O número é o limite previsto no contrato firmado entre a Coden e a Pass Ambiental, contratada para coleta de lixo. Segundo o Departamento Técnico da Coden, os novos compartimentos foram posicionados estrategicamente em praças e esquinas nos bairros Altos do Klavin, Alvorada, Campos Verdes, Europa, Fadel, Flórida, Jequitibás, Marajoara, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita 1 e Terra Nova.

Já contavam com contêineres o Bela Vista, Centro, Éden, Palmeiras, São Jorge, São Manoel, Santa Luíza I e II, Santa Rosa, Triunfo e Vila Azenha. Bairros com histórico de lixo amontoado em calçadas, esquinas e cruzamentos, como Centro, Bela Vista, Santa Rosa e Vila Azenha, concentram a maior parte dos equipamentos. “Reforçamos o pedido para que não depositem o lixo na rua”, reitera o gerente técnico operacional da Coden, Rean Sobrinho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também