sexta-feira, 19 julho 2024

Nova Odessa autoriza início de reforma do Centro Cultural

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), assinou nesta terça-feira (4) a ordem de serviço para início das obras de reforma do histórico prédio do Centro Cultural Harman Jankovitz, na Avenida João Pessoa, onde funciona a Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves.
A obra tem previsão de durar quatro meses, período durante o qual o acervo de cerca de 20 mil livros será provisoriamente transferido para outro prédio municipal, assim como a equipe da Diretoria de Cultura.
A prefeitura investe na reforma um total de R$ 116.295,19 nos serviços, com recursos próprios que vêm sendo viabilizados através das ações de renegociações de contratos, redução da folha e outras medidas de economia de custos iniciadas pela atual gestão em janeiro.
“Reformar nosso Centro Cultural é preservar a História da nossa cidade e do nosso povo. E um povo sem história é um povo sem identidade própria, sem carinho pela cidade onde mora. Então é uma obra muito importante para Nova Odessa”, afirmou o prefeito.
A empresa vencedora da licitação é a Vértice Edificações Eireli Ltda, sediada em Nova Odessa.
O contrato prevê a reforma da estrutura e conservação do prédio de 1932, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra. A ordem de serviço foi entregue pessoalmente ao sócio da empresa, o engenheiro Nelson Shigemoto.
PATRIMÔNIO
Para o diretor municipal de Cultura, Cadú Pinotti Junior, “o prédio do Centro Cultural Herman Jankovitz é mais que histórico”. “Trata-se de um patrimônio da cidade e da nossa Cultura. Aqui passaram estudantes, universitários, gestores, artistas e dezenas de experiências memoráveis de Nova Odessa. É uma casa que transformou a Cultura que temos hoje, e já tem quase 90 anos de existência. Então nada mais justo que ter uma reforma para preservar e valorizar toda essa lembrança”, afirmou.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também