sábado, 25 maio 2024
IMUNIZAÇÃO

Nova Odessa começa vacinação contra dengue na região

Município é o primeiro da região a disponibilizar o imunizante QDenga
Por
João Victor Viana e Renato Pereira
Foto: Divulgação

Nova Odessa começou nesta quarta-feira (10) a vacinação contra dengue no município. A cidade é a primeira na região a disponibilizar o imunizante QDenga. Para esta fase da campanha, serão oferecidas 1.079 doses nas sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, a pré-adolescentes de 10 e 11 anos.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Paula Mestriner, as doses foram retiradas nesta terça-feira (9) e imediatamente distribuídas às UBSs para início imediato da imunização do público-alvo.

“Soubemos que hoje começava a vacinação aqui em Nova Odessa é já trouxe ele [o filho, Pedro Henrique]. Espero que mais mães tragam, seus filhos para vacinar como eu fiz”, comentou Aline Fernandes, mãe de Pedro Henrique Fernandes, primeira criança a receber na cidade.

Desde o início deste ano, Nova Odessa já registrou 1.422 casos de dengue, sendo um deles grave. A cidade possui um óbito em investigação.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses destinadas à aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de 3 meses para completar o esquema da vacinação e considerando os registros na RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde).

Americana começa vacinação nesta quinta-feira (11)

Em Americana, a vacinação contra a dengue começa nesta quinta-feira (11). Na cidade, o imunizante estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com exceção da unidade na Praia Azul em que o horário de vacinação é das 08h às 20h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, os menores devem comparecer às UBSs acompanhados dos pais ou responsáveis com comprovante de residência, documento com foto, Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

(com informações de Ana Flávia Defavari)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também