sábado, 20 julho 2024
MAIS UM CASO DE DENGUE NA REGIÃO

Nova Odessa confirma a terceira morte por dengue

Vítima é uma mulher de 66 anos, moradora do Jardim Alvorada
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Getty Images

Nova Odessa confirmou nesta quinta-feira (14) o terceiro óbito causada por dengue em 2024 no município. A vítima é uma mulher de 66 anos, moradora do Jardim Alvorada.

Segundo o Instituto Adolfo Lutz, a mulher teria apresentado sintomas no dia 17 de maio, procurou atendimento médico em um hospital de convênio em Americana e faleceu no dia 26 do mesmo mês, em Campinas.

As duas vítimas anteriores do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti foram uma mulher de 54 anos, que faleceu em 10 de maio no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e uma mulher de 42 anos moradora do Altos do Klavin, que faleceu em um hospital de Piracicaba em 15 de abril. Mais quatro óbitos estão em investigação.

Estas três mortes por dengue neste ano em Nova Odessa são as primeiras desde o ano de 2015, quando a cidade também havia registrado três óbitos pela doença. Mesmo com a “desaceleração” do volume de novos pacientes positivos para dengue verificada nas últimas semanas pela Secretaria Municipal de Saúde, Nova Odessa registra 3.417 casos neste ano.

A equipe da Saúde Municipal estima que 40% desses casos sejam de moradores de outras cidades que buscaram atendimento na Rede Municipal de Nova Odessa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também