sábado, 26 abril 2025

Nova Odessa e Sumaré recebem vacinas da Fiocruz (Oxford)

Depois de Americana e Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré também receberam do governo do Estado as vacinas contra o novo coronavírus da Oxford, desenvolvidas pela Astrazena e que serão produzidas no Brasil pela Fiocruz.

A Prefeitura de Sumaré informou na tarde desta quarta-feira (27) ao TodoDia que recebeu 2.040 doses da vacina na terça-feira (26). A Prefeitura de Nova Odessa disse que acabou de receber 270 doses da vacina. “Os imunizantes começarão a ser utilizados hoje em servidores da Saúde que atuam no Ambulatório de Especialidades e na equipe de lavanderia e higiene do Hospital e Maternidade Municipal”, aponta o Executivo.

A reportagem questionou a Prefeitura de Hortolândia sobre a chegada das vacinas de Oxford, mas ainda não obteve retorno.

Os lotes da vacina chegaram à Divisão Regional de Campinas da Vigilância Estadual na segunda-feira (25) de onde foram distribuídas aos municípios. Na terça (26), As prefeituras de Americana e Santa Bárbara receberam, respectivamente, 2.290 e 1.200 doses da vacina da Oxford. Novas doses da vacina do Butantan devem chegar à região na semana que vem.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também