sexta-feira, 12 abril 2024
RESGATE E ATENDIMENTO

Nova Odessa entrega três ambulâncias zero km para Saúde

Novos veículos foram apresentados nesta terça-feira (27) pelo prefeito Leitinho
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Nova Odessa entregou três ambulâncias zero quilômetro locadas ao 192 (Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar) e para a “Central de Ambulâncias”, que é o setor de transporte hospitalar da rede municipal de saúde, nesta terça-feira (27).

O prefeito da cidade Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), apresentou os novos veículos, modelos Renault Master. Participaram da entrega simbólica das chaves dos veículos a secretária municipal de Saúde, Adriana Welsh, e o coordenador da Central 192, Marco Pedroso da Silva.

As novas ambulâncias têm motor 2,3 litros, turbodiesel, direção elétrico-hidráulica e ar-condicionado, para garantir o conforto dos pacientes, equipe médica e condutores. Uma delas conta ainda com maca retrátil para pacientes com até 300 kg. Todas têm também cadeiras dobráveis (estrutura em duralumínio tubular) com rodas-resgate.

“Quando assumimos a Prefeitura, tínhamos uma dificuldade muito grande com ambulâncias, eram veículos velhos, com as portas amarradas com lençol. Já estamos renovando pela segunda vez a frota, com três ambulâncias zero no lugar de outras três que não tinham nem dois anos de uso”, destacou o prefeito.

Os novos veículos substituem outros três, que haviam sido viabilizados pela Prefeitura em 2022. A frota do setor conta, desde 2022, com cinco ambulâncias zero-quilômetro, além de um micro-ônibus, três vans (uma delas adaptadas para o transporte de pacientes cadeirantes) e duas minivans para sete pacientes cada.

Das cinco ambulâncias, três são locadas e duas foram enviadas pelo Governo do Estado para o Município – uma delas viabilizada a partir de uma indicação do deputado Rogério Nogueira, com apoio dos vereadores Oseias Jorge e Levi Tosta, e outra pelo deputado estadual Dirceu Dalben.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também