quinta-feira, 25 julho 2024

Nova Odessa passa a ter duas escolas de período integral

As escolas estaduais Silvania Aparecida Santos, no bairro Santa Luiza, e Dorti Zambello Calil, no Bela Vista, serão as duas primeiras de ensino em período integral em Nova Odessa, a partir de 2020.

O anúncio foi feito ontem pela prefeitura, após receber o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que esteve no gabinete do prefeito Bill Souza (PSDB) para confirmar a notícia. Ao todo, serão beneficiados 1.310 alunos nas duas escolas.

Além do prefeito e Macris, participaram do anúncio a diretora da escola Silvania, Gesanea Clementino; a vice-diretora da unidade, Priscila Duarte; o diretor da escola Dorti, Haroldo Ramos Teixeira, e Joseana Moreira, representante da Diretoria Regional de Ensino de Americana, além de alunos dos grêmios estudantis das duas escolas.

O pedido para que as escolas passassem a operar em período integral foi feito pelo prefeito em março ao secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Na ocasião, ele determinou a elaboração de um estudo visando a implantação do PEI (Programa de Ensino Integral). O encontro foi intermediado pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB).

No Programa de Ensino Integral, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mercado do trabalho, orientação de estudos, experiências práticas de ciências, tutoria personalizada com um professor, além dos clubes juvenis, em que os alunos se auto-organizam de acordo com seus temas de interesse como dança, xadrez, debates etc. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular a jornada é de cinco horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também