domingo, 19 maio 2024
IMUNIZAÇÃO

Nova Odessa realiza mutirão de vacinação contra gripe na UBS do Jardim Nossa Senhora de Fátima

Mutirão acontece neste sábado, das 7h às 17h
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa realiza neste sábado (13), na UBS (Unidade Básica de Saúde) 7, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, a mobilização do “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

A UBS ficará aberta das 7h às 17h para receber a população. A unidade fica localizada na Rua Alexandre Bassora, nº 833-651, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Podem se vacinar os grupos prioritários:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
• Idosos com 60 anos ou mais;
• Pessoas em situação de rua;
• Gestantes e puérperas;
• Pessoas com deficiências permanentes;
• Professores do Ensino Básico;
• Profissionais da Saúde, das forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas;
• Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
• Caminhoneiros e trabalhadores de Transporte Coletivo.

Segundo a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a meta deste sábado é vacinar pelo menos 20% das pessoas de cada grupo indicado pelo Ministério da Saúde. “A vacina é importante para evitar as formas graves de Influenza, sendo assim, é totalmente importante que as pessoas se conscientizem e busquem a vacinação”, justificou.

“A vacinação contra a gripe é de extrema importância para a Saúde Pública, visando prevenir a doença e suas complicações. A gripe pode ser grave e até mesmo fatal, especialmente em grupos de risco, como idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com condições de saúde preexistentes”, acrescentou a secretária da pasta, Adriana Welsch.

Segundo a secretaria, durante todo o período da campanha, a expectativa é de que a vacinação alcance pelo menos 90% de cada uma das classes. Em 2023, as classes atingiram 50%, exceto a classe das puérperas que superou as estatísticas alcançando a marca de 80%.

“Por isso, deve haver a mobilização da população neste dia, para que o máximo dos integrantes destes grupos compareçam à UBS 7. Vacinas salvam vidas”, finalizou o prefeito Cláudio Schooder (PSD). Até o momento, Nova Odessa já recebeu cerca de 2.000 doses da vacina da gripe, que segue à disposição destes grupos também de segunda a sexta-feira, nas sete UBSs da cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também