segunda-feira, 16 setembro 2024

Nova Odessa recebe chaves da sexta Unidade Básica de Saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu na manhã de ontem as chaves da mais nova UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, a de número seis, instalada no Jardim Novos Horizontes.

Com investimento de quase R$ 1 milhão, a nova UBS 6 deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2019, oferecendo atendimento aos pacientes da rede pública das regiões dos bairros Bosque dos Cedros, Distrito Industrial, Jardins Eneides, Europa e Marajoara, Mathilde Berzin, Residencial Berzin, Parques Fabrício, Industrial Harmonia e Industrial Recanto, e condomínios Imigrantes e Primavera, abrangendo uma população de aproximadamente 10 mil pessoas.

Além disso, a nova unidade deve desafogar também o atendimento na UBS 1, na região central. Atualmente, a cidade conta com cinco UBS’s.

A nova UBS tem 374 metros quadrados de construção e está equipada com sala de recepção, dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina, dois consultórios com sanitários e três consultórios de acolhimento.

A unidade também conta com salas de curativo, inalação, coleta, sala de atividades coletivas, estocagem e dispensação de medicamentos, sala esterilização, administração, expurgo, uma copa, uma lavanderia, um sanitário para procedimentos, dois sanitários para atendimento ao público e almoxarifado.

Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, recebeu as chaves das mãos do representante da Amplitude Engenharia (empresa responsável pelas obras), Abel da Silva Eduardo. Vários secretários e diretores municipais, vereadores, além da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, participaram da entrega das chaves.

“Estamos recebendo as chaves de uma obra de grande porte, uma obra que essa região esperava há algum tempo por ela. Conseguiremos desafogar o atendimento na UBS 1 e caberá à prefeitura a compra dos equipamentos e a contratação do pessoal, assuntos que nós já estamos tratando para colocar em funcionamento essa nova UBS em 2019”, explicou Cocato.

A obra foi feita em parceria com o Governo Federal, mas Nova Odessa investiu quase R$ 500 mil em recursos próprios.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também