domingo, 21 abril 2024
PREVENÇÃO

Nova Odessa receberá 1.079 doses de vacina contra a Dengue ainda neste mês

Imunizante será destinado a faixa etária de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Nova Odessa recebeu do Ministério da Saúde a confirmação de que a cidade irá receber 1.079 doses da vacina contra dengue, para assim iniciar o processo de imunização dos jovens com idades de 10 e 14 anos.

Ainda não há a confirmação da data em que as vacinas chegarão ao município. A única certeza é que será ainda neste mês.

Por conta do número limitado de vacinas, a imunização dos jovens de 10 a 14 anos será feita de maneira escalonada dos mais novos para os mais velhos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Nova Odessa tem pouco mais de 3700 meninos e meninas nesta faixa de idade.

“Vamos ter que escalonar e fazer aos poucos. Vamos começar com 10 e 11, depois vamos subindo para 12, 13, até chegar aos 14 anos. Receberemos um terço do que a gente precisava”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

A aplicação das vacinas será feita da maneira convencional, somente nas Unidades Básicas de Saúde. “Como é uma vacina nova no calendário, toda vacina nova a gente faz com bastante cuidado. Gostamos de vacinar, deixar a pessoa um pouco sentada na sala de vacina, para saber como será (a reação). Mas a gente sabe que é uma vacina segura, como todas do Programa Nacional de Imunização” disse Mestriner.

Nova Odessa já registrou 1.012 casos positivos de Dengue neste ano e nenhum óbito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também