PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova Odessa suspende imunização contra raiva por falta de vacina

Segundo a Secretaria, não há previsão de recebimento da vacina, que é enviada pelo Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou ontem a suspensão, por tempo indeterminado, do início da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos deste ano na cidade, prevista para agosto. O motivo, segundo a Secretaria, é que não há previsão de recebimento da vacina, que é enviada pelo Ministério da Saúde. 

PUBLICIDADE

Para começar a imunização no próximo dia 3 de agosto, conforme havia sido programado, a Secretaria esperava receber de 8 a 10 mil doses da VARC (Vacina Antirrábica Canina). 

No entanto, a Secretaria disse ter recebido ofício do Governo do Estado, comunicando que o Ministério determinou que as doses para a campanha só serão distribuídas a Estados das regiões Norte e Nordeste, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

PUBLICIDADE

O Ministério teria informado que o laboratório que produz o imunobiológico atrasou a entrega, mas não estabeleceu prazos para a normalização da situação. “A quantidade de vacina existente é insuficiente para atender às demandas dos municípios”, diz o documento, assinado por Luciana Hardt, diretora técnica do Comitê Estadual de Vigilância e Controle da Raiva. 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa suspendeu a campanha e recomenda a quem puder que recorra a uma clínica particular para imunizar seu animal. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This