Nova Odessa terá uma unidade do Poupatempo até o fim deste mês, anunciou o prefeito Bill Souza (PSDB) ontem, no Facebook. O Poupatempo vai funcionar no prédio do Detran do município. Ainda não há previsão de data de abertura. O governo do Estado informou que está em tratativas com o município.
“Mais uma excelente notícia para os nossos moradores. Até o final deste mês, Nova Odessa terá uma unidade do Poupatempo 4.0, que é uma grande inovação e visa atender a população de forma mais dinâmica, moderna e simples, com a ampliação da oferta de serviços digitais”, publicou Bill.
Nova Odessa era o único município da região de Americana sem Poupatempo. Em agosto, o governo do Estado anunciou plano de expansão de unidades por todo o estado, que ainda serão inauguradas também este mês.
Na maioria dos casos, as unidades locais do Detran abrigarão o Poupatempo nos municípios que ainda não têm o serviço.
Na região, este é o caso de Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, que aguardam há dois meses a inauguração das respectivas unidades, previstas para até o fim deste mês. Só Americana já tinha uma unidade do Poupatempo na região.
Em nota, a prefeitura informou que o Poupatempo de Nova Odessa deve entrar em funcionamento até o final do mês no prédio do Detran, integrando os serviços prestados pelos dois órgãos. “A questão estrutural ainda está sendo definida”, informou.
Conforme ordem do prefeito, o Executivo cedeu funcionários que “iniciaram já nesta segunda-feira (5) uma força-tarefa no Detran, com objetivo de colocar o fluxo de trabalho em dia”, explicou a assessoria.
O governo do Estado informou em nota que a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela gestão do Poupatempo, iniciou as tratativas com a Prefeitura de Nova Odessa “para discussão do novo modelo de atendimento à população”.
‘A medida faz parte do plano de expansão do Poupatempo, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos em todo o Estado até 2022″, aponta a nota.