sexta-feira, 12 abril 2024

Ação de Luiz Torelli, do Projeto Um a Uno, arrecada 158 litros de leite ao Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa

A ação foi denominada aconteceu em frente à rampa de acesso ao Paço Municipal, de frente para a Praça dos Três Poderes

POR REDAÇÃO

Foto: Divulgação

No último sábado (13/05) de manhã, o novaodessense Luiz Torelli (do blog “Um a Uno” e considerado o primeiro brasileiro a chegar aos Estados Unidos em um Fiat Uno) arrecadou 158 litros de leite longavida através de uma ação solidária com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, em prol do Fundo Social de Solidariedade do Município.

A ação foi denominada “Uma rota de Solidariedade com o Fundo Social de Nova Odessa”, e aconteceu em frente à rampa de acesso ao Paço Municipal (o prédio da Prefeitura) – de frente para a Praça dos Três Poderes, onde Luiz foi recepcionado pessoalmente pelo prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) quando chegou de volta à cidade, no último dia 06/04/2023, após 14 meses de aventura.

O influencer e nômade, que viajou por 18 mil km até seu destino final, realizou diversas ações solidárias por onde passava e buscou, junto à Prefeitura, uma oportunidade para fazer o mesmo na cidade onde cresceu e onde “mora” oficialmente. Todas as doações arrecadadas serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade e revertida às famílias necessitadas.

“Queria fazer algo para minha cidade, cidade onde nasci, e fazer essa jornada solidária para ajudar o próximo. Agradeço muito ao Prefeito Leitinho e à equipe do Fundo Social por terem apoiado essa ação para ajudar as pessoas da cidade”, afirmou Luiz.

A história de Luiz rodando por 15 países e 30 estados do país norte-americano atingiu muitas pessoas, e a meta é que esses números sejam atingidos em solidariedade também. Para o prefeito Leitinho, “ter munícipes na cidade que inspiram outros munícipes é algo que traz uma grande satisfação pessoal”.

“Fico contente de ter pessoas aqui que sempre estão dispostas a ajudar. Nova Odessa é uma cidade de povo muito solidário e tenho certeza de que terá muita ajuda nessa ação”, completou o prefeito. Os fãs podem acompanhar as aventuras de Torelli através do blog “Um.A.Uno” (https://www.instagram.com/um.a.uno/).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também