domingo, 21 abril 2024

Atletas da Escolinha da Prefeitura de Nova Odessa disputam a Copa SP de Judô neste sábado

Eles vão representar a cidade acompanhados do sensei Eugênio Cavalcanti, que ensina o esporte aos novaodessenses no Ginásio do Jardim Santa Rosa  

Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Quatro atletas da Escolinha de Judô da Prefeitura de Nova Odessa disputam neste sábado (25), em São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo de Judô. Os judocas que representarão o município na competição estarão acompanhados do sensei Eugênio Cavalcanti, que ensina o esporte aos novaodessenses no Ginásio do Jardim Santa Rosa, por meio da parceria com a Associação Cavalcanti de Judô.

Samuel Jorge vai representar Nova Odessa na categoria sub-15 de até 50 quilos, Marcos Bernardo na mesma categoria, mas até 73 quilos, Maria Eduarda pela categoria sub-18 até 52 quilos e Francisco Xavier na categoria sênior de até 73 quilos.

“Estamos na expectativa de que eles terão um bom desempenho em suas respectivas categorias, até porque o campeão desta Copa se classificará para as finais do Paulista, ou seja, a Copa São Paulo de Judô Aspirante, que deverá contar com cerca de 2500 atletas”, disse o sensei.

O judô novaodessense vem de um excelente retrospecto ano passado, com vários atletas que conquistaram pódio em diversas competições. Além da Secretaria de Esportes da Prefeitura, o judô conta com o apoio da Multimalhas, Grupo Aposerv e Ótica de Sales. “Quero agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Esportes ao judô de Nova Odessa, e aos patrocinadores, que tem sido fundamental para o crescimento do judô em nossa cidade”, declarou Cavalcanti.

Por meio da Associação Cavalcanti de Judô, declarada utilidade pública desde 2019, o sensei Eugênio Cavalcanti ensina judô no Ginásio Municipal de Esportes do Santa Rosa. As escolinhas do projeto social contam com judocas a partir dos quatro anos.

As aulas de judô acontecem toda terça e quinta-feira, no Ginásio de Esportes do Santa Rosa. A primeira turma é formada por crianças de até 11 anos, e a aula é ministrada das 18h às 18h45; para a segunda turma a partir dos 12 anos, a aula acontece das 18h45 até 21h.

O judô proporciona coordenação motora, disciplina, reflexo e habilidade. A associação Cavalcanti de Judô é federada junto à Federação Paulista da modalidade. O sensei Eugênio começou a ensinar judô como voluntário em 2015, após aposentar-se. Ele pratica a modalidade desde 1977.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também