quarta-feira, 24 abril 2024

Bombeiros Voluntários de Nova Odessa pedem o reconhecimento da prefeitura

Nesta segunda-feira (25) a equipe participou da sessão da Câmara Municipal 

Através da live, feita em suas redes sociais, moradores da cidade mostraram apoio a equipe (Foto: Reprodução/ Facebook)

Os Bombeiros Voluntários de Nova Odessa foram até a Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (25), para participar da sessão e pedir o reconhecimento, por parte da prefeitura, dos seus serviços prestados à população há dois anos.

Através da live, feita em suas redes sociais, moradores da cidade mostraram apoio a equipe, que além do reconhecimento do município, reivindicam melhores condições de trabalho e o auxílio da administração pública para continuar sua atuação.

Os Bombeiros Voluntários de Nova Odessa possuem mais de 40 profissionais na equipe e já atendeu 1400 ocorrências na cidade.

Parceria com o Estado
O prefeito, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), tem buscado uma parceria entre Município e Estado para a instalação de uma base da corporação na cidade. Em fevereiro começaram os levantamentos e estudos de viabilidade necessários. No início deste mês foi apresentado ao tenente coronel Harley Washington Ferreira, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros do Interior, duas áreas públicas municipais que podem acomodar a sede do Corpo de Bombeiros.

Pelo modelo de parceria, a corporação estadual destinaria ao município, além dos dois veículos, uma equipe com 14 bombeiros militares. O estado pagaria salários e benefícios de seus próprios bombeiros e a construção do prédio, bem como o custeio das atividades, ficaria a cargo da prefeitura. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também