domingo, 3 março 2024

Bosque Manoel Jorge reabre ao público em Nova Odessa

O espaço tem 64 mil metros quadrados , é considerado o “pulmão verde” da cidade

Prefeito Leitinho participa do plantio de muda na reabertura do bosque(Foto:Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa)

A Prefeitura de Nova Odessa reabriu ao público na Sexta-feira (3) o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. O espaço, de 64 mil metros quadrados e considerado um “pulmão verde” da cidade, estava fechado em decorrência da pandemia de Covid-19.

O Bosque Manoel Jorge tem pista de caminhada, área para exercícios físicos, com sanitários, e chega a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.
A reabertura da área para passeios, caminhadas e corridas foi marcada por uma solenidade ontem pela manhã, com a participação do prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), secretários municipais, vereadores e frequentadores.
A cerimônia contou com convidados especiais trazidos pela Catavento Cultural e o plantio de uma muda de ipê branco, doada pelo Consórcio PCJ (das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).
O bosque está aberto inicialmente das 8h da manhã às 18h, todos os dias da semana.
Mas o prefeito adiantou que, em breve, já deve ampliar esse horário de funcionamento.
O público visitante tem que seguir o protocolo sanitário contra a Covid-19, incluindo o uso constante de máscaras e o distanciamento social.
“É uma satisfação muito grande estar aqui para entregar a revitalização do bosque, eu que morei no Santa Rosa por muitos anos e sei da história desse local. Quando eu era criança, brincava muito aqui. Então, reabrir o bosque é um motivo de honra para mim”, disse Leitinho.

Bianca de Oliveira, moradora do Santa Rosa há 24 anos, disse que o bosque “é um marco para a cidade”. “Para mim, é como se o bosque fosse o ‘coração’ de Nova Odessa, é tão bom descansar e aproveitar as árvores desse lugar, além de ser um ótimo passatempo para desestressar. Ver ele reaberto depois de tanto tempo é muito bom, acho que qualquer morador da cidade que tenha conhecido o bosque acha o mesmo”, disse a moradora. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também