Parceria da Prefeitura com a instituição prevê 300 mamografias e 400 papanicolaus em Nova Odessa
Em função da baixa fila de espera atual na Rede Municipal para exames, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa decidiu abrir o atendimento no consultório móvel, a carreta do Hospital de Amor, estacionada em frente ao Paço Municipal. A partir desta sexta-feira (19), o atendimento para triagem passa a ser por “livre demanda”, ou seja, não é mais necessário que a mulher procure antes a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência.
A decisão foi comunicada pelo secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini. Serão realizados, através da parceria com o Hospital de Amor, cerca de 700 exames em mulheres atendidas pela Rede Municipal de Saúde, incluindo 300 mamografias e 400 exames de papanicolau.
As mulheres interessadas ainda têm que atender aos critérios para cada um dos exames, e continua sendo obrigatório comprovar residência em Nova Odessa. Podem passar por mamografias mulheres de 40 a 69 anos, e pelo papanicolau, mulheres de 25 a 64 anos.
Além desta sexta, o atendimento prossegue ao longo da próxima semana, até o dia 26 de agosto, sempre a partir das 8h, nos dias úteis e em horário comercial.
Se por acaso a procura for maior que a capacidade diária, as mulheres serão agendadas na própria carreta para outra data e horário.