quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Carreta de mamografias do Hospital de Amor atenderá por livre demanda

Parceria da Prefeitura com a instituição prevê 300 mamografias e 400 papanicolaus em Nova Odessa

A decisão foi comunicada pelo secretário municipal de Saúde (Foto: Divulgação)

Em função da baixa fila de espera atual na Rede Municipal para exames, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa decidiu abrir o atendimento no consultório móvel, a carreta do Hospital de Amor, estacionada em frente ao Paço Municipal. A partir desta sexta-feira (19), o atendimento para triagem passa a ser por “livre demanda”, ou seja, não é mais necessário que a mulher procure antes a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência.

A decisão foi comunicada pelo secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini. Serão realizados, através da parceria com o Hospital de Amor, cerca de 700 exames em mulheres atendidas pela Rede Municipal de Saúde, incluindo 300 mamografias e 400 exames de papanicolau.

As mulheres interessadas ainda têm que atender aos critérios para cada um dos exames, e continua sendo obrigatório comprovar residência em Nova Odessa. Podem passar por mamografias mulheres de 40 a 69 anos, e pelo papanicolau, mulheres de 25 a 64 anos.

Além desta sexta, o atendimento prossegue ao longo da próxima semana, até o dia 26 de agosto, sempre a partir das 8h, nos dias úteis e em horário comercial.

Se por acaso a procura for maior que a capacidade diária, as mulheres serão agendadas na própria carreta para outra data e horário.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também