segunda-feira, 22 julho 2024

Coden conclui licitação de obra que levará água ao ‘pós-Anhanguera’

Com investimento de R$ 3,5 milhões, obra tem previsão de início no primeiro semestre deste ano e entrega em 12 meses  

‘pós-Anhanguera’ | Bairros de chácaras terão abastecimento em breve, diz Coden (Foto: Divulgação)

Concessionária responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, a Coden Ambiental informou nesta segunda-feira (17) ter concluído no último dia 10 de janeiro o processo de licitação para a obra que vai garantir abastecimento de água aos bairros de chácaras do chamado “pós-Anhanguera”, única região da cidade ainda não atendida por esse serviço, formada por Chácaras Recreio Represa, Las Palmas e Acapulco.

Com previsão de início no primeiro semestre de 2022, a obra inclui a construção de 2.500 metros de adutora interligando a ETA 2 (Estação de Tratamento de Água Santo Ângelo), a ser inaugurada em breve, a um reservatório metálico de 700 metros cúbicos que será instalado no Las Palmas.

Também faz parte do projeto a construção de 11 mil metros de rede de distribuição domiciliar e as ligações de água em 470 residências.

Orçada em R$ 3,5 milhões, a obra tem previsão de entrega de 12 meses e elevará a capacidade total de armazenamento de água tratada do município dos atuais 12.050 metros cúbicos para 12.750 metros cúbicos.

Agora, a Coden aguarda apenas a os prazos e trâmites legais para homologar o resultado, assinar o contrato e emitir a ordem de serviço da obra.

“A obra no pós-Anhanguera é um grande marco para Nova Odessa porque, até 2023, passaremos de 98% para 100% da população abastecida com água tratada, que já é considerada uma das melhores da região”, afirmou o presidente da Coden, Elsio Alvaro Boccaletto.

“Além de ser um dos grandes orgulhos da população de Nova Odessa, a Coden e sua equipe trabalham há mais de 40 anos para garantir a qualidade de vida da nossa gente, e essa obra vem completar esse trabalho”, disse o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também