segunda-feira, 22 julho 2024

Com cinco meses de atraso, Nova Odessa inicia entrega de kits escolares

 Cidade anunciou a distribuição de 5,6 mil materiais a alunos

A prefeitura disse investir R$ 902 mil nos kits escolares deste ano (Foto: Divulgação)

 Passados cerca de cinco meses após o começo do ano letivo, a Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta terça-feira (26) o início da entrega de 5,6 mil kits escolares.

Segundo a prefeitura, até o final desta semana, haverá a entrega “de todo o material dos 5,6 mil kits a todos os alunos da Rede Municipal – incluindo, pela primeira vez na história da cidade, um kit para cada uma das 1,2 mil crianças matriculadas nas creches municipais”, diz a administração.

A entrega foi feita pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, ao visitar duas unidades escolares.

No CMEI Grazioso Machioro, no Jardim Alvorada, o vice-prefeito e o secretário de Educação José Jorge Teixeira estiveram em classe entregando os primeiros itens dos kits para alunos de 4 anos, e também entregaram kits “inéditos” para uma turma de creche. Na EMEF Professora Salime Abdo, no mesmo bairro, houve entrega simbólica dos primeiros kits.

A prefeitura disse investir R$ 902 mil nos kits escolares deste ano. São 1,2 mil kits para as crianças dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, ou creches), 1,2 mil kits para os alunos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil, ou pré-escolas) e 3,2 mil kits para os alunos do Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano). No caso das EMEIs e EMEFs, os kits incluem bolsa e estojo personalizados.

“Havia a expectativa de entregar os kits no primeiro semestre, mas enfrentamos problemas com o certame, finalmente superados. E tem um diferencial neste ano, algo que não existia, que são os kits para as creches. Sabemos que é um material necessário, que chega num bom momento, garantindo os itens que os professores precisam trabalhar em sala de aula até o final deste ano. E está garantido o kit já no início do próximo ano”, afirmou José Jorge Teixeira.

“Devido à pandemia, tivemos vários problemas nos últimos dois anos, mas estamos superando. Os kits deste ano acabaram ‘atrasando’ um pouco, mas chegam num bom momento, garantindo uma qualidade no trabalho dos nossos professores”, afirmou o vice-prefeito.

O TODODIA mostrou ontem que uma escola municipal de Nova Odessa escancarou o atraso em repasses financeiros que deveriam ser efetuados pela Prefeitura e a situação obrigou a direção da Emef Professora Alvina Maria Adansom, do Jardim São Jorge, a publicar em rede social um comunicado explicando o motivo pelo qual está sem condições de pagar itens comprados pela unidade no comércio local. O dinheiro deveria estar à disposição da escola desde março. A administração prometeu o repasse em breve. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também